terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A mulher que mudou a Vogue

Anna Wintour, mudou o rumo da moda quando em 1983 iniciou a sua carreira na Vogue USA. Ela é sem dúvida uma das mulheres mais poderosas no mundo da moda e apenas a sua opinião conta para os designers mais conceituados. Em The September Issue temos consciência de como funciona internamente esta fabulosa revista, que faz todas as mulheres sonharem ao percorrerem as suas páginas. Esta apaixonou gerações de mulheres e homens e move multidões todos os meses ao quiosque mais perto.
Anna possui um olho clínico capaz de seleccionar as peças mais “in”, que após fotografadas, são seleccionadas por si para a revista. São elas que vendem e fazem sucesso nas lojas mais conceituadas, como também nas que nós visitamos frequentemente.


«O que vejo normalmente é que as pessoas têm medo da moda, e como as assusta ou as faz sentirem-se inseguras, elas desprezam-na. Geralmente, as pessoas que dizem coisas humilhantes acerca do nosso mundo, acho que é porque normalmente se sentem, de certa forma, excluídas ou que não fazem parte do grupo “cool” ou…, portanto, limitam-se a desdenhar. Lá porque gostamos de vestir um vestido bonito da Carolina Herrera, ou sei lá, um par de jeans J. Brand, em vez de uma peça da Kmart, não faz de nós pessoas estúpidas. Existe algo na moda que deixa as pessoas muito nervosas.»

                        Anna Wintour, in The Sptember Issue, New York, 2007

Sem comentários:

Enviar um comentário